domingo, 30 de agosto de 2009

Senador Mercadante

Felicito sua atitude de confiança no partido e no governo atendendo o pedido do Presidente Berzoini e do Presidente Lula de não renunciar à liderança do governo no Senado. Considerei certa a decisão tomada.

Sou da opinião que foi certo também o PT emprestar poder político à José Sarney no conselho de ética. Os crimes de que ele é acusado remontam de 15 anos atrás e são de responsabilidade conjunta da maioria dos que o denunciam, incluídos Arthur Virgílio, Heráclito Fortes, Agripino Maia, Marconi Perillo e até Eduardo Suplicy, envolvido como beneficiario de ato secreto do senado na emissão de passagem aérea prá namorada. Fiquei feliz em não ver teu nome envolvido nesses escândalos. Com tais acusadores, era óbvia a intenção única da oposição de ganhar no tapetão a cadeira de presidente do senado para sabotar o governo Lula fazendo a crise nos atingir em cheio, provocando miséria e criando assim a matéria-prima de que necessitam prás suas pretenções eleitorais em 2010. Não é de ética que tratam nossos adversários políticos porquanto suas principais lideranças dela abusam sem pudor, como o foi o compromisso fajuto de José Serra em manter-se na prefeitura de SP, FHC e a filha funcionária-fantasma do senado ou Tasso Jereissati e o irmão favorecido na privatização da Telebrás, em leilão corrompido pela intermediação indevida do governo, vendida com ágio zero e financiado pelo BNDES.

Restou ao PIG, ao final da crise Sarney eleger o PT como o último bastião da ética e tu mesmo como fiel representante desta, visto o quanto decepcionaram alucinados, destilando veneno antes de partirem prá próxima armação. Puseram na conta do PT toda responsabilidade da questão ética contanto atingisse somente José Sarney, sabidos o quanto essa bandeira nos é cara mas esquecendo-se, porém, que não é a única. Ao PIG importa, finalmente, somente apresentar o PT como culpados, mesmo quando desmentidos pelos fatos, enquanto omitindo todo descalabro da direita. Exemplo: Trabalhador do MST é fuzilado pelas costas em ação da brigada militar tucana no RS e o PIG finge que não vê.

Avizinha-se o embate em defesa do patrimônio público do petróleo no pré-sal. José Serra declarou-se já favorável à maior participação estrangeira nesse tesouro e diz que poderá reverter por medida provisória o plano de exploração do governo Lula, o qual estabelece a destinação prioritária dos lucros com a exploração, transporte, refino e comercialização do petróleo para a educação, ciência e tecnologia. Conto ver cada um dos Senadores de esquerda e desenvolvimentistas em defesa intransigente e empenho e atenção máximas na salva-guarda do nosso patrimônio. Segundo denuncía Paulo Henrique Amorim, senadores tucanos partiram já pro exterior para negociar com companhia de petróleo estrangeira maior participação nos leilões de petróleo, em troca de serviços de busca e produção de provas contra a Petrobrás e a gestão PeTista para serem usadas na CPI lesa-pátria da PetrobraX. Isso é traição, segundo me parece, e atitude que exige dos senhores Senadores imediata interpelação em plenário.

Tenho apontado o feliz exemplo do verdadeiro discurso PeTista que é esta tua entrevista ao 'Jogo do Poder'. Concordo com a maioria do que dizes e no que é essencial, e as discordâncias as confio ao forúm adequado da democracia partidária e a democracia universal.

2 comentários:

http://zzzzumbi-zumbi.blogspot.com/ disse...

\o senador de 10 milhões de votos, pisou na bola, Falou sem ordem do chefe e teve de voltar atrás. Enquanoo isto, Suplicy, o senador marketeiro, depois do PT salvar o Sarney, me aparece de cartão vermelho!!!

Anônimo disse...

O PT precisa de uma renovação urgente. Principalmente no legislativo.

Esses caras estão desconectados do mundo real.